Simesp

Da Vinci, Maquiavel e Eu: retorna no dia 7 de fevereiro para uma curta temporada

Home > Da Vinci, Maquiavel e Eu: retorna no dia 7 de fevereiro para uma curta temporada
11/02/2014 | Notícia Simesp

Da Vinci, Maquiavel e Eu: retorna no dia 7 de fevereiro para uma curta temporada

O espetáculo Da Vinci, Maquiavel e Eu, que retrata a história de dois nomes importantes da história mundial, retorna ao Teatro Mube Nova Cultural no dia 7 de fevereiro, para uma curta temporada. A peça, que aborda o período marcado pelo florescimento cultural e científico que esses artistas vivenciaram, fica em cartaz até o dia 21 do mesmo mês.

Interpretada por Tadeu Di Pyetro, a montagem coloca de um lado, Leonardo da Vinci, um dos pintores mais talentosos de todos os tempos, e do outro, o pensador Nicolau Maquiavel. Em cena, existe também a figura do ator, um terceiro personagem, que faz o contraponto com os dois personagens. Baseado no legado desses homens fascinantes, divertidos e talentosos, texto traz questões importantes e representam um ponto de partida para a formação do homem moderno.

O jogo teatral estabelece um diálogo entre Maquiavel e Leonardo, e apresenta suas teorias e conceitos, cada um com um olhar sobre a natureza humana e do mundo. A dinâmica do espetáculo humaniza os personagens e nos traz a possibilidade da reflexão sobre seus contrastes e convergências.

INFORMAÇÕES DO EVENTO
Data(s):
De 7 a 21 de fevereiro de 2014
Horário(s): Sextas-feiras, às 21h30
Preço(s): R$40
Onde: Teatro MuBE Nova Cultural
Rua Alemanha, 221 – Jardim Europa