10/05/2018 | Notícia Simesp
Cuidado: estelionatários estão tentando dar golpe sobre precatórios novamente
Mais uma vez, estelionatários estão tentando ludibriar médicos na tentativa de obter dinheiro de forma ilícita. A abordagem acontece tanto pelo telefone, como por meio de cartas enviadas diretamente para a residência dos médicos. Em geral, as cartas apresentam como remetente o “Cartório de Precatório de São Paulo”, porém tal órgão sequer existe. O discurso que os estelionatários utilizam é de que houve pagamento dos precatórios da Prefeitura de São Paulo e, para que o valor seja liberado, solicitam o depósito de uma quantia como sendo de custas do processo. Tal golpe já havia sido aplicado ao final de 2016.
O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) esclarece que não solicita nenhum depósito em conta em nenhuma circunstância. No caso de um ganho de ação na Justiça, todo procedimento formal é realizado em nossa sede, sob a supervisão do nosso departamento jurídico.
Tal situação é uma clara ação de estelionatários e é preciso ficar atento, pois é mais um golpe. Caso receba esse tipo de abordagem, entre em contato imediatamente com nosso relacionamento pelo telefone 3292-9147 ou pelo e-mail relacionamento@simesp.org.br. Também aconselhamos a registrar boletim de ocorrência (BO) na polícia para que haja investigação dos autores desse tipo de crime.