Simesp

Cronograma de paralisação dos médicos sai dia 14/7

Home > Cronograma de paralisação dos médicos sai dia 14/7
08/07/2011 | Notícia Simesp

Cronograma de paralisação dos médicos sai dia 14/7

O cronograma de paralisação do atendimento médico aos usuários de operadoras planos e seguros de saúde, que atuam no Estado de São Paulo, será definido na próxima quinta-feira, dia 14/7, às 20 horas, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM) na Capital. A comissão organizadora do movimento se reunirá, nessa data, com representantes das especialidades médicas para avaliar a situação do movimento e quais operadoras terão o atendimento suspenso.

Em assembleia realizada em 30 de junho, os médicos decidiram suspender o atendimento a 10 operadoras, em rodízio semanal de especialidades, por até 72 horas cada uma. Na ocasião foi deliberado que o conjunto das entidades médicas paulistas – Associação Paulista de Medicina, Cremesp, Academia de Medicina, sindicatos e sociedades de especialidades –organizaria o cronograma. As 10 operadoras de planos e seguros de saúde que não haviam negociado com a Comissão Estadual de Honorários Médicos, até 30 de junho, eram as seguintes:

Seguradoras: Notredame e Porto Seguro.
Medicina de grupo: Gama Saúde, Green Line e Intermédica.
Autogestões: ABET (Telefônica), Caixa Econômica Federal, Cassi (Banco do Brasil), Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Embratel.

Na prática, essas 10 operadoras têm até o dia 14/7 para negociar. Os médicos reivindicam recomposição do valor da consulta para R$ 80,00 e procedimentos atualizados de acordo com a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), além de regularização dos contratos firmados com a inserção de cláusula de reajuste anual baseado no índice autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os planos individuais.