Na segunda-feira 05 de julho, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) visitou Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Infantojuvenil da Sé como parte das ações para Campanha Salarial de 2021. O presidente do Simesp, Victor Dourado, participou de uma proveitosa reunião de equipe com mais de 20 profissionais do local.
Dentre o que foi discutido, destacou-se a construção da campanha salarial unificada entre os sindicatos da saúde e as suas respectivas pautas prioritárias para este ano. São elas: o reajuste salarial equivalente a inflação do período mais 5%, a vinculação da insalubridade ao piso salarial dos médicos, licença maternidade de 6 meses, a garantia de remuneração integral em caso de infecção por Covid-19 para celetistas e PJs e combate à desigualdade salarial entre mulheres e homens.
A visita demonstra uma receptividade maior a decisão dos sindicatos de trabalharem em conjunto. O que mostra, por sua vez, a compreensão cada vez mais ampla da importância da luta coletiva para garantia e ampliação dos direitos dos profissionais e a perspectiva de ganhos reais de salário.
O Simesp tem se esforçado para continuar lutando pelos médicos. Contudo, essa força só pode advir do apoio dos trabalhadores. Por isso, sindicalize-se! Saiba como é fácil se associar, clicando aqui.