Simesp

CNTU discutirá emprego, trabalho e qualificação profissional

Home > CNTU discutirá emprego, trabalho e qualificação profissional
11/05/2011 | Notícia Simesp

CNTU discutirá emprego, trabalho e qualificação profissional

A série de encontros programados pela CNTU, a culminar com um grande encontro nacional a se realizar em São Paulo, nos dias 24 e 25 de novembro, colocará em pauta questões que a entidade considera prementes a toda a sociedade brasileira, especialmente ao contingente de mais de 1 milhão de profissionais liberais.

Em cinco encontros regionais estará em debate um verdadeiro programa de desenvolvimento econômico, social, cultural e tecnológico para o Brasil.

Nesta atividade que inaugura a iniciativa, na cidade de Maceió/AL,no próximo dia 20 de maio, especialistas em educação, desenvolvimento e inovação abordarão o tema "Emprego, trabalho e qualificação profissional".

Mais informações: Tel.: (82) 3223-6807 ou e-mail senge_al@hotmail.com

Programação
9h Abertura

9h30 Trabalho, desenvolvimento e inovação
Marco Aurélio Cabral Pinto – Engenheiro do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e professor adjunto de Engenharia de Produção da UFF (Universidade Federal Fluminense)

10h30 Expansão e qualidade da educação superior: transformações regionais
Francisco José Peixoto Rosário – Professor adjunto da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Ufal (Universidade Federal de Alagoas) e coordenador do mestrado em Economia do Grupo de Estudos em Agroindústria e Inovação dessa instituição.

11h30 Debates

12h30 Intervalo para almoço

14h Educação, qualificação e requalificação
Maria Rosa Abreu – Professora associada da Faculdade de Educação da UnB (Universidade de Brasília)

15h Desafios energéticos nos caminhos do desenvolvimento
Geoberto Espírito Santo – Professor de Eletrotécnica e Instalações Elétricas do Centro de Tecnologia da Ufal (Universidade Federal de Alagoas), vice-presidente de Planejamento Energético do Fórum Nacional dos Secretários de Estado para Assuntos de Energia e presidente da Algás (Gás de Alagoas S.A.)

16h Debates

17h Encerramento