A Cinemateca Brasileira celebra neste mês os 70 anos do cantor e compositor Bob Dylan, um dos artistas mais influentes de toda a história da música americana. A mostra organizada pela Cinemateca oferece um retrato da complexa personalidade desse expedicionário da música.
Entre os filmes da mostra estão No direction home: Bob Dylan, rico em materiais de arquivo; e O Último concerto de rock, ambos de Martin Scorsese. Como ator e autor de trilhas sonoras, Bob Dylan marca presença em Pat Garrett & Billy the Kid, clássico do faroeste e em A Máscara do anonimato, de Larry Charles. A programação também oferece mais uma oportunidade para conferir, em exibição em película, o longa biográfico experimental Não estou lá, de Todd Haynes, que apresenta um panorama múltiplo da personalidade do músico.
A participação brasileira na mostra fica por conta de Os Famosos e os duendes da morte, de Esmir Filho. O filme narra a viagem de formação de um garoto numa pequena cidade no Sul do Brasil. Fã do músico americano, ele descobre o mundo através da internet. Confira abaixo a programação
Cinemateca Brasileira
Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Tel: (11) 3512-6111