Projeto do Museu da Imagem e do Som, Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, o Cine MIS exibe no dia 14 de fevereiro, às 20h, dois documentários com foco na experiência do outro e o que ele tem a dizer. A entrada é gratuita e sujeita à lotação da sala.
Hereros Angola (dir. Sergio Guerra, 2013, 99 min, DCP, documentário, cor)
Retrata os habitantes das terras do sudoeste de Angola, África, os hereros. Descendentes dos povos bantos, eles são donos de uma tradição ancestral que é passada de pais para filhos. O filme acompanha a vida dessas pessoas, do nascimento à morte, atravessando os mais importantes aspectos da ancestralidade que sustentam essa cultura milenar. Através de um convívio intenso com esses povos, o filme mostra o presente destes que reflete o passado e eterniza uma cultura quase sem registros.
Malagasy Gospel (dir. Álvaro Lago, 2009, 90 min, DVD, documentário, cor)
Lançado apenas na Europa, o filme conta a história de quinze meninas e meninos cegos abandonados e quinze meninas que sofreram exploração sexual, todos do sul de Madagascar, são os integrantes de um coral gospel. Eles saem pela primeira vez de seu país para realizar uma turnê de vinte concertos pela Espanha a fim de reivindicar os direitos fundamentais das crianças – o direito de ser alguém, e não invisível, o direito de ir para a escola e poder decidir o seu próprio futuro. Malagasy Gospel é o encontro de Madagascar com o cotidiano dessas crianças para quem a música é a melhor maneira de cuidar um do outro.
Serviço
O QUE: Cine MIS
QUANDO: Sex 14/02 às 20:00
QUANTO: Grátis
ONDE: Museu da Imagem e do Som – MIS
ENDEREÇO: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo – SP
As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.