Simesp

Choque Cultural reúne gigantes da arte urbana

Home > Choque Cultural reúne gigantes da arte urbana
21/10/2011 | Notícia Simesp

Choque Cultural reúne gigantes da arte urbana

A convite da galeria Choque Cultural, a artista Pacolli, residente nos Estados Unidos, faz a curadoria da exposição “Dream Team”, que acontece de 22 de outubro a 6 de dezembro.

A exposição reunirá obras de Travis Millard, Mel Kadel, Michael Hsiung, Mark Todd, Esther Pearl Watson, Matthew Rodriguez, Mildred, Mats?!, Kapten Hanna, John Malta, Jason Vivona, Jeanspezial, Brecht Vandenbroucke, LLCool Jo, Ephameron, Nuno Valerio aka UIU, Hello Monsters, The Love Movement, Tetine, além da própria Pacolli.

Para a abertura e durante o período da exposição, serão organizados workshops, bate-papos e vendas especiais de zines e publicações dos artistas. Já estão confirmados lançamento dos zines “Nothing Special”, de Pacolli, e “What´s This Bullshit”, de Mildred, além de workshop e conversa com a artista belga Ephameron, em 29 de outubro.

Para o dia 5 de novembro, Pacolli e Mildred realizam um workshop, além do lançamento de uma tiragem limitada de gravuras feitas no Brasil. Durante a “Dream Team”, Pacolli vai trabalhar em uma peça de 1 m x 75 cm.

“Dream Team” ganhou esse nome por ser uma espécie de exposição dos sonhos. Concentra, pelo menos, seis diferentes nacionalidades que acabam aparecendo nas próprias obras, além de retratar a ideia de que o mundo pode realmente ser pequeno.

Cada um dos 20 artistas sugeriu a quantidade e o tipo de trabalho livremente, entre pinturas, gravuras, colagens e outros suportes, de diferentes tamanhos, sempre inéditos. Madeira, papel, spray, lápis e mais uma série de elementos estão distribuídos nas diversas obras.

Sobre Pacolli

Pacolli é dessas artistas que não se concentra apenas no seu processo criativo. Ela se tornou peça chave da cena independente paulistana quando promovia encontros para troca e venda de fanzines, gravuras, roupas, além de shows conhecidos por Bendgy. Foi por conta dessa vocação agregadora de Pacolli que a Choque Cultural a convidou para partilhar a curadoria da exposição Dream Team.

Patricia Colli é uma brasileira de 29 anos radicada nos Estados Unidos. Morando em São Francisco, levou toda sua bagagem para a exposição “SF X SP”, na galeria Needles & Pens, promovendo um intercâmbio entre artistas brasileiros e americanos.

Entre março e maio deste ano, mostrou trabalhos na exposição “Coletiva Choque 2011″, na Galeria Choque Cultural.

Galeria Choque Cultural
Endereço: R. João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3061-4051.