O presidente do Simesp, Cid Carvalhaes, compareceu à posse do Capítulo de São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – CBC. Na ocasião, comemorou-se o aniversário de 70 anos do Capítulo.
Foram empossados 16 membros aspirantes do CBC, 19 membros adjuntos e oito membros titulares. O mestre eleito do Capítulo São Paulo, Cláudio José Caldas Bresciani, felicitou os novos empossados. “A residência médica não cumpre o necessário. Dar um ponto e amarrar um fio necessita do mesmo treinamento, ontem hoje e amanhã. O CBC vai brigar sempre para que o treinamento seja adequado e a estrutura satisfatória. E isso vai acontecer em união com as demais entidades presentes”, declarou Bresciani.
Em seguida, o 1º Secretário da diretoria eleita, Ramiro Colleoni Neto, homenageou 3 novos membros eméritos do CBC (Rafael Abrão Possik, Roberto Anania de Paula e Telesforo Bacchella) e o Associado Jubilado Alaor Garcia Ferreira Junior. Durante a solenidade, o professor e pesquisador Domingo Marcolino Braile, cirurgião cardíaco, recebeu Prêmio Benedicto Montenegro. Também receberam homenagem os ex-mestres do Capítulo São Paulo.
Estiveram presentes representantes da Associação Paulista de Medicina, Associação Médica Brasileira, Conselho Regional de Medicina, Academia de Medicina de São Paulo, Federação Nacional dos Médicos e Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, além de Julio José Máximo de Carvalho, coordenador do Núcleo de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, representando o prefeito Gilberto Kassab e o Secretário Municipal da Saúde, Januário Montone.