Estamos sem os salários de junho e julho!
Prefeito Tenente Rodrigues acerte nossos salários!
Nós, médicos que atendemos nas unidades do Pronto Socorro de Rincão, Centro de Saúde III de Rincão e da Unidade Básica de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Cristina Daloya do Nascimento, escrevemos à população para pedir ajuda.
Durante toda a pandemia, estivemos na linha de frente nessa região que tanto sofreu as mazelas do coronavírus. Éramos contratados por uma Organização Social de Saúde (OSS) denominada Alive, a qual não fez o acerto de nossos salários de junho e dos primeiros 20 dias de julho.
Após este período, a prefeitura trocou a Alive por outra prestadora de serviços de saúde pública. Porém, não houve o acerto dos atrasados. Pelo contrário, a gestão de saúde do município prometeu várias vezes resolver o problema, mas não o fizeram. Deixando-nos perdidos, sem dar qualquer posicionamento.
Solicitamos a todos a compreensão de que somos trabalhadores. Assim, precisamos dos salários para arcar com nossas despesas e de nossas famílias, gastos cada vez maiores com os alugueis, luz, gás e alimentos.
Por isso, gostaríamos de contar com a compreensão e o apoio da população de Rincão para exigirmos do prefeito o que é nosso de direito: o pagamento pelo nosso trabalho já realizado. Mesmo nesta situação ficamos firmes e não deixamos de prover atenção à saúde da população de Rincão em nenhum minuto.
Agradecemos desde já pela atenção.
Rincão-SP, 20 de outubro de 2021.