29/01/2021 | Notícia Simesp

Carta aberta dos funcionários do AE Ceci


Em 18 de janeiro de 2021, foi iniciada a imunização contra a Covid-19 no estado de São Paulo, incluindo como prioritário o grupo de profissionais de saúde. Mas somente hoje, em 29 de janeiro de 2021, após muita luta, os médicos especialistas do Ambulatório de Especialidades (AE) Ceci – Dr. Alexandre Kalil Yasbek, que atenderam, além de suas especialidades, intercorrências clínicas de urgência e sala para Covid até dezembro de 2020, devido à insuficiência de profissionais clínicos, começaram a receber a vacina contra coronavírus.

Considerando que a unidade em questão tem prestado atendimento médico de urgência a sintomáticos respiratórios desde o início da pandemia por coronavírus e que a unidade mantém pronto atendimento médico de intercorrências clínicas em funcionamento e agendas de especialidades, solicitamos que seja realizada a vacinação de todos os funcionários do AE Ceci, de todas as categorias profissionais, ainda que, neste momento, os profissionais da linha de frente sejam priorizados.

Vale ressaltar que, na madrugada de hoje, dia 29 de janeiro, a unidade foi acometida por uma queda no fornecimento de energia, colocando em risco as vacinas armazenadas no setor responsável do AE Ceci. A falta de equipamentos adequados para armazenamento de vacinas e de gerador de energia podem comprometer a prestação deste serviço fundamental.

Solicitamos que as condições necessárias sejam estabelecidas no AE Ceci para que a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de São Paulo possam garantir aos funcionários e à população a segurança sanitária essencial ao combate da pandemia.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Nicolli Oliveira
(11) 3292-9147
nicolli@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS