Entre 14 de setembro e 15 de outubro, Carlos Dias apresenta sua exposição “Outro Plano” na Choque Cultural.
“Outro Plano” mostra a vasta produção do artista em suportes como pintura em madeiras e lixas, desenhos em papel de livros, música, vídeo, instalação e fotografia.
Carlos Dias é conhecido por suas pinturas coloridas e catárticas. Agora, vem à tona a potência de um tipo de arte que, até o momento, era tesouro escondido no seu imaginário mesclando desde experiências do dia a dia com internet e ferramentas simples de produção de música e vídeo até punk, rock, metal, skate, fanzine e tudo mais que estiver à mão do artista.
Em uma das salas, “Outro Branco”, Carlos Dias distribui dez a doze telas de tamanhos variados (80 x 90 cm), algumas duplas de desenho (20 x 30 cm) e pinturas em madeira.
Haverá ainda desenhos em livro, papel e enciclopédias dispostos como uma instalação. Aqui, Dias usará técnica mista com tinta acrílica, a óleo, giz de cera, giz pastel, barra de óleo e outras misturas, às vezes aplicadas com as duas mãos. “A idéia é mostrar quadros em diversos tamanhos, mas principalmente os menores, para que seus detalhes possam ser vistos com a claridade do ambiente”, adianta o artista.
Na outra sala, “Plano Preto”, Matheus Walter e Virginia Simone, os “Avalanche”, se juntam ao artista para apresentar videoclipes, músicas e trilhas, numa espécie de ambientação audiovisual. Walter & Reys é, por exemplo, uma das “atrações” dos clipes exibidos na sala: Walter, de Matheus Walter, e Reys, de Albertinho dos Reys, alcunha do projeto musical solo de Carlos Dias. Este ambiente também terá uma instalação de desenhos e fotos montadas em caixinhas que acendem como um backlight.
Galeria Choque Cultural
Endereço: R. Joao Moura, 997, Pinheiros, São Paulo – SP. Tel.: (11) 3061-4051.