Simesp

Campanha turística destaca São Paulo como cidade criativa

Home > Campanha turística destaca São Paulo como cidade criativa
14/07/2011 | Notícia Simesp

Campanha turística destaca São Paulo como cidade criativa

Com a assinatura “São Paulo. Cidade Criativa”, a campanha lançada pela São Paulo Turismo (SPTuris), empresa municipal de promoção turística e eventos, conta com dois filmes (“Aplausos” e “Bolas”), spots de rádio, anúncios para jornais, revistas e Internet. O foco é mostrar a cultura, a vanguarda e a diversidade da capital paulista como os carros-chefe turísticos da cidade.

“A economia criativa é um conceito que surgiu há poucas décadas e atualmente cresce em alguns dos principais centros globais”, explica o presidente da SPTuris, Caio Luiz de Carvalho, que há mais de uma década é entusiasta do tema. “São Paulo, com sua vocação para a cultura, eventos e celeiro de grandes talentos, já está inserida, ainda que instintivamente, nesse conceito, e agora começa a trabalhar e investir nisso de forma mais planejada como via para atrair mais investimento para a cultura e demais setores criativos, gerar mais conhecimento, empregos e renda e se tornar mais inclusiva, visando o desenvolvimento sustentável.”

“Uma cidade criativa é aquela que une várias ferramentas e desenvolve uma política para o desenvolvimento urbano utilizando os setores criativos, como artes e artesanato, música, cinema, artes cênicas, moda, design e propaganda e, em um conceito mais amplo, o turismo. Estamos investindo e precisamos mostrar o quanto São Paulo já está adiantada nessa área, com sua diversidade, suas tribos, seu grande caldeirão cultural que faz surgir lugares como a Vila Madalena, a nova Augusta, o Mercadão, os vários museus e centros culturais, e eventos como a Virada Cultural, as Bienais, a Mostra Internacional de Cinema, a Fashion Week, a Parada Gay e tantos outros. Agora, queremos aproximar ainda mais o mundo dos negócios para essas atividades e desenvolver a capacidade de estimular os talentos e atrair empresários”, completa.

O filme “Aplausos”, desenvolvido pela agência Propeg, apresenta importantes equipamentos culturais da cidade, como o Museu do Futebol e a Biblioteca Mário de Andrade, e tem como gancho a reforma do Theatro Municipal, reaberto há poucas semanas. Já o filme “Bolas”, feito pela agência Lew Lara TBWA, apresenta São Paulo como uma cidade de muitas experiências memoráveis e também mostra que a capital paulista tem grandes iniciativas para ficar cada vez melhor.

Toda a campanha terá veiculação durante a primeira quinzena do mês de julho em todo o Brasil. Os filmes já estão disponíveis no canal da SPTuris no YouTube: www.youtube.com/spturis