A terceira edição do calendário publicado pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo presta homenagem à cidade de São Paulo. A proposta foi revelar belezas que, muitas vezes, na agitação urbana, passam despercebidas. Não faltaram elementos para a produção: prédios, parques, monumentos, patrimônios históricos…
O coordenador do calendário e secretário-geral do Simesp, Carlos Izzo, lembra que foi difícil escolher somente 12 fotos. “Tínhamos um material muito bom, centenas de imagens produzidas. Estabelecemos uma comissão com representantes da diretoria, da Imprensa e da editoria de arte do Simesp para eleger as melhores. Tentamos produzir um produto elegante. Esperamos que os médicos o aprovem”.
Estão estampados nas páginas do calendário o Edifício Martinelli, Pátio do Colégio, Pinacoteca do Estado, avenida das Nações Unidas, Estação da Luz, Palácio da Justiça, Faculdade de Medicina da USP, Sala São Paulo, Museu do Ipiranga, Edifício Copan, Viaduto Santa Ifigênia, e Mercado Municipal.
As fotos são de autoria de Osmar Bustos, Thais Ribeiro e Cristiano de Deco Moreira. O calendário foi enviado a todos os médicos sindicalizados.