Simesp

Audiência pública na Alesp discutirá problemas no Instituto

Home > Audiência pública na Alesp discutirá problemas no Instituto
03/06/2019 | Notícia Simesp

Audiência pública na Alesp discutirá problemas no Instituto

Na próxima quarta-feira, dia 5 de junho, haverá audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para debater os problemas enfrentados no Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER). O hospital passa por uma reforma infindável, tem leitos fechados, laboratório e serviço de patologia sucateados e falta de medicamentos.

“Por meio da Comissão de Saúde vamos cobrar dos gestores públicos um posicionamento do estado sobre a crise do hospital e os planos para o futuro da instituição”, conta Eder Gatti, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). O proponente da audiência é o deputado Carlos Giannazi.

Em carta aberta à população, os funcionários dizem temer “uma possível terceirização do IIER, que pode passar a ser administrado por uma organização social, ou ainda, uma generalização do hospital, que pode perder seu caráter de atendimento especializado em doenças infecciosas.”

Os profissionais também pedem apoio da população para frear o sucateamento do Emílio Ribas e restaurar sua condição de desempenhar um papel importante no provimento de saúde para quem mais precisa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço:
Audiência pública na Alesp
Data: 5 de junho
Horário: 18h
Local: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, 1º andar – Plenário Tiradentes