A AUSSESP – Associação dos Usuários dos Planos de Saúde do Estado de São Paulo, manifesta-se plena e publicamente a favor da paralisação dos médicos que ocorrerá no dia sete de abril de 2011, referente ao atendimento prestado aos beneficiários de planos de saúde.
Entendemos que os honorários pagos a esses profissionais, são insuficientes a uma adequada prestação de serviços por esta categoria.
Isso causa uma fadiga no sistema, uma vez que os médicos são obrigados a atingir metas diárias de atendimento de até 30 consultas, para poder a cobrir suas respectivas despesas.Sem contar outros procedimentos necessários para conclusão de seus diagnósticos e tratamentos, também mal remunerados, quando não, glosados.
A argumentação habitualmente utilizada pelas operadoras de planos de saúde, que os aumentos dos honorários médicos, acarretariam forte impacto em suas despesas e desta forma aumento significativo nos valores das mensalidades para os usuários, não se sustenta.
Tais aumentos já são praticados, uma vez que 75% dos usuários de planos de saúde, estão ligados a planos empresariais coletivos, onde os reajustes são de livre negociação entre as partes sem nenhuma intervenção da ANS (Agencia Nacional de Saúde).
Em nosso entendimento o profissional médico e sua importância em nossa Sociedade, precisa ser reconhecido,valorizado,respeitado e não ser um refém de operadoras, que os escravizam financeiramente, levando-os a extremos patamares de pressão e excesso de trabalho.
Convocamos a sociedade brasileira que se beneficia do sistema suplementar de saúde, além dos milhares de associados da AUSSESP, a se manifestar através de emails ou qualquer outra forma de comunicação com suas respectivas operadoras, apoiando estas justas reivindicações que ocasionará essa paralisação.
Associação dos Usuários dos Planos de Saúde do Estado de São Paulo