Após 30 dias de intervenção no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), a Prefeitura de Guarulhos determinou o desligamento da Organização Social de Saúde (OSS) gestora do Hospital, a IDGT, e sua substituição pela Santa Casa de São Bernardo do Campo. Isso foi feito sem qualquer diálogo com os trabalhadores.
Segundo relatos, médicos de vários setores do HMPB foram informados por suas gerências de que não haveria sub-rogação de contrato e que o vínculo CLT seria “trocado” por PJ. Outros profissionais souberam que estavam sendo demitidos sem nenhum comunicado formal por escrito.
Diante da insegurança gerada nesse processo, o Simesp convoca uma assembleia para determinar de que forma agiremos para reivindicar os direitos dos médicos lesados e orientar judicialmente a categoria.
Fica publicado abaixo o Edital de Convocação. A Assembleia será realizada virtualmente. Para ter acesso, basta preencher o formulário.
SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO – SIMESP
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA VIRTUAL EXTRAORDINÁRIA
Tema: Demissões e mudanças de gestão no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso
Ficam convocados, na forma do artigo 64 do Estatuto Social, todos os associados, bem como ficam convidados, nos termos da lei, todos os demais médicos que mantêm vínculo de emprego no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso – Guarulhos, para se reunirem virtualmente em Assembleia, que será instalada no próximo dia 23 de dezembro de 2021, às 19 horas.
Em razão do Decreto de Pandemia causada pelo COVID-19 e determinação de se evitar aglomerações, a Assembleia será realizada virtualmente através do link https://forms.gle/jXJoG4vNJQFTjmgq5 e terá a seguinte ordem do dia:
1) Saída da Organização Social IDGT – Instituto de Desenvolvimento de Gestão, Tecnologia e Pesquisa em Saúde e Assistência Social, do Hospital e substituição pela Santa Casa de São Bernardo do Campo;
2) Demissão verbal dos médicos CLT;
3) Atraso de salário dos médicos PJ.
São Paulo, 21 de dezembro de 2021.
Victor Vilela Dourado
Presidente