Simesp

Assembleia define pauta de reivindicação

Home > Assembleia define pauta de reivindicação
25/05/2011 | Notícia Simesp

Assembleia define pauta de reivindicação

Reunidos em assembleia, dia 11 de maio, os médicos do Instituto de Infectologia Emílio Ribas (IIER) discutiram os principais problemas enfrentados no dia a dia da unidade, como má remuneração, falhas nas condições de trabalho, desistímulo com o valor pago pelos plantões médicos e dualidade entre profissionais celetistas, que apresentam diferenças salariais em relação aos não celetistas, apesar de exercerem a mesma função.

No encontro do Simesp com os médicos do IIER foi estabelecida uma pauta de reivindicação com quatro pontos principais: reajuste salarial; reajuste do prêmio incentivo; melhora das condições de trabalho e manutenção dos plantões com os reajustes devidos.

Além disso, o Sindicato dos Médicos solicitou audiência com o superintendente do hospital, David Uip, que até o fechamento deste boletim ainda não havia respondido ao pedido.

A médica Margareth da Eira, da Associação dos Médicos do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, destaca a importância dos médicos manterem-se unidos para garantir conquistas. “Convidamos todos os colegas a ficarem atentos e participar das assembleias. A mobilização é a nossa melhor arma!”, finaliza.