Simesp

Artista francês Mimi The Clown elogia a arte de rua brasileira

Home > Artista francês Mimi The Clown elogia a arte de rua brasileira
22/09/2011 | Notícia Simesp

Artista francês Mimi The Clown elogia a arte de rua brasileira

A loja conceito Tag and Juice, na Vila Madalena, acaba de ganhar mais uma exposição para reforçar sua vocação artítisca. A “Todo Muro é uma Porta” vai até 5 de novembro e reúne trabalhos de quatro artistas: a fotógrafa Nicole Heiniger, os artistas plásticos Liene Bosquê e Suriani e, a mais aguardada presença, o francês Mimi The Clown.

Mimi ganhou as manchetes internacionais em 2007, quando resolveu concorrer à presidência da França opondo-se a Nicolas Sarkozy. Sua arte é marcada pelo forte conteúdo político e social. “Esta é a minha forma de criticar os modelos políticos desonestos”, explica para a coluna. Formado em literatura italiana e desiludido com as salas de aula, Miguel Donvez (verdadeiro nome de Mimi) resolveu se expressar por meio dos pincéis e tinta pelas ruas de Lille. Mais de dez anos depois, ele se tornou ícone no Street Art graças a seu estilo debochado.

Antes de vir à São Paulo, Mimi conhecia pouco do Brasil. “Só sabia que vocês tinham ótimos artistas de rua”. Mas, depois da visita de duas semanas, confessa que ficou impressionado com os traços autorais e o alto nível dos artistas daqui. “Enquanto na França somos muito influenciados pelos Estados Unidos e Inglaterra, senti que os artistas brasileiros são mais livres e, principalmente, mais coloridos”, finaliza.