Simesp

Agressões aos médicos são cada vez mais preocupantes

Home > Agressões aos médicos são cada vez mais preocupantes
25/03/2011 | Notícia Simesp

Agressões aos médicos são cada vez mais preocupantes

A direção da Associação Médica Mundial (WMA) está cada vez mais alarmada em função do aumento de ameaças contra médicos e outros profissionais da saúde pelo mundo.

As últimas informações de agressão indicam que os médicos que estão no Bahrein, Líbia, têm sofrido com a violência injustificada, que fere as leis do direito internacional.

Junto à Anistia Internacional, a WMA solicita às autoridades do Bahrein que investiguem a fundo e com independência as agressões aos profissionais da saúde.

“Estamos recebendo grande quantidade de informes sobre a situação na Líbia e em outros lugares do Oriente Médio Oriente, México e Afeganistão, e sobre as agressões aos profissionais médicos e suas instalaçõe. A WMA condena e considera estas ações intoleráveis e contrárias a diversos convênios internacionais”.disse Wonchat Subhachaturas, presidente da WMA.

Durante reunião com o Conselho da WMA, que ocorrerá no próximo mês, em Sidney, Australia, um dos temas de discussão será o que é necessário ser feito para proteger os médicos e outros profissionais durante conflitos armados.