21/07/2020 | Outros assuntos

Agência Pública divulga reportagem investigativa sobre contratações precárias nos hospitais de campanha


As contratações precárias dos hospitais de campanha foram tema de reportagem investigativa da Agência Pública, inclusive as contratações como “sociedade” são um esquema suspeito de fraude, segundo a matéria.

O Simesp denunciou a situação ao Ministério do Trabalho (MPT), que tem quatro procedimentos abertos de investigação. Na reportagem, Victor Dourado, presidente do Simesp, explicou que a falta de direitos trabalhistas na contratação em hospitais de campanha deixa os profissionais da saúde sem respaldo jurídico em casos de adoecimento ou doenças ocupacionais. Leia aqui a reportagem na íntegra.

Devido às denúncias do sindicato na imprensa sobre a quarteirização dos serviços de saúde, a entidade também foi procurada para fornecer informações a deputados para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o tema.

Apesar dos esforços do sindicato, a entidade só terá força para continuar lutando pelos médicos se contar com o apoio dos profissionais. Sindicalize-se! Clique aqui e saiba como é fácil se associar.



COMPARTILHE ESTA NOTICIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Nicolli Oliveira
(11) 3292-9147
nicolli@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS