Em 2014, a Santa Casa de São Paulo deixou de pagar o 13º salário e os vencimentos referentes ao mês de novembro para um grande número de médicos. Por essa razão, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) acionou a Justiça para que esses valores sejam pagos aos profissionais. O processo já tramitou com vitória total para os médicos e agora está em fase de cálculo. Este trâmite judicial pode levar algum tempo, mas uma vez concluído, todos os médicos incluídos no processo terão direito a receber os vencimentos e 13º salários de 2014 em valores atualizados, independentemente de ainda atuarem na instituição ou não ou de serem associados ao Simesp.
Ninguém perde o direito a receber os valores devidos, a menos que fechem acordos individuais com a Santa Casa. Nesse caso, há o risco de perder o recebimento do valor reajustado garantido pela justiça. Procure o departamento jurídico do Simesp para orientação caso surja alguma solicitação de acordo por parte da Santa Casa.
Para continuarmos garantindo os direitos do médico e de seu trabalho, te convido para se associar ao Simesp. Sendo sindicalizado, além de fortalecer a luta contra a exploração do nosso trabalho, você terá à sua disposição inúmeros benefícios que, por eles mesmos, já cobrem o valor da anuidade, como assistência jurídica gratuita, auxílio na declaração do imposto de renda, descontos em seguros, investimentos, entre outros.
Assista ao vídeo gravado pelo presidente do Simesp, Victor Dourado, para entender melhor o caso.