Para comemorar a data, o Instituto Médico Legal (IML), com apoio da Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo (Amlesp), promoverá, no dia 8, um dia de debates, intitulado “Experiências recentes em desastres de massa no Brasil”. As inscrições serão feitas no local, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. O evento acontecerá no auditório da SPTC, à rua Moncorvo Filho, 410, Butantã.
A programação, extensa, começa às 9h, indo até o final da tarde. A abertura será feita por Celso Perioli, superintendente da Polícia Técnico-científica do Estado de São Paulo. Às 9h20, o médico Luiz Frederico Hoppe, presidente da Amlesp e diretor do Simesp, fará uma saudação aos legistas, acompanhado de Roberto Souza Camargo, diretor do IML.
Serão debatidos, entre outros temas, os desastres de Nova Friburgo e Teresópolis, além do acidente aéreo com o AF 447 (Rio-Paris), da Air France.
Às 11h30, falarão Emiko Suguio Casa Santa, diretora do Núcleo de Odontologia Legal do IML e Flávio Veras Nunes de Oliveira, perito criminal do mesmo núcleo.
O evento será encerrado com uma mesa-redonda, às 17h, sob o título geral de “o que poderá ser aprimorado nos desastres naturais de massa com a experiência da Região Serrana do Rio de Janeiro e o desastre da Air France”.