Entre os dias 26 de abril e 1 de maio acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP) a 6ª Mostra Latino-Americana de Teatro de Grupo, com entrada gratuita. A mostra tem como eixo a produção teatral associada à história política da América Latina e da Europa.
Da Guatemala, o Grupo Sotzil traz sua versão do calendário Maia e seus mártires. De Manaus, o escritor e diretor Márcio Souza vem com o seu Teatro Experimental para narrar a história dos judeus sefaradistas.
O Conexão Latina aborda a organização Sendero Luminoso no Peru e o Nuevodrama visita a história da Argentina e de seu teatro. A Espanha, convidada especial da Mostra, traz o grupo Monimicón e as crianças perdidas na Ditadura de Franco e, de Londrina, vem uma apresentação que enfoca o ciclo do café.
Antunes Filho ocupará o espaço híbrido da Mostra onde o processo de ensaios em teatro e os métodos de criação cênica são exibidos ao público.
Serão sete dias de atividades com espetáculos, demonstrações dos processos criativos das companhias, encontros de redes teatrais e reflexão crítica. Todos os convidados permanecem durante a semana em São Paulo para a troca de experiências, e os espectadores têm acesso livre a todas as atrações.
O Jornal Latino-Americano, sob responsabilidade do pesquisador teatral Valmir Santos, contará com quatro críticos, dois brasileiros e dois latino-americanos, visando promover o debate entre os participantes e uma formação mais ampla dos espectadores.
Serviço
Ter 26 a Sáb 30/04 às 21:00
Qua 27/04 às 12:00
Sáb 30/04 das 15:00 às 17:00
Dom 01/05 às 19:00
Centro Cultural São Paulo – CCSP
http://www.centrocultural.sp.gov.br
Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso
(11) 3397-4002 / (11) 3397-4064
Classificação: a partir de 12 anos.