Nesta quinta-feira, 4 de outubro, médicos dos hospitais Regional de Osasco, Complexo Hospitalar do Mandaqui, Geral Vila Penteado e Hospital de Pariquera-Açu-Regional Vale do Ribeira farão assembleias em seus locais de trabalho para definir as pautas de reivindicações que serão apresentadas em assembleia geral na próxima segunda-feira, 8, na sede do Simesp.
Outros hospitais também estão mobilizados como são os casos do Darcy Vargas, Regional de Taipas, Itapecerica da Serra, Itapevi, Ribeirão Preto e Iamspe. Esse último, inclusive, fará uma paralisação nesta quarta-feira, 3. As principais queixas dos profissionais do Estado são relativas às péssimas condições de trabalho, à baixa remuneração, a irregularidades na reposição de recursos humanos, terceirização dos serviços e a ausência de um plano de Carreira Médica.
Na assembleia geral do dia 8 de outubro, serão definidos os rumos da mobilização, com indicativo de realização de um ato de protesto, que poderá ocorrer ainda neste mês.
O contador eletrônico publicado no site do Sindicato aponta que há 319 dias o governo do Estado de São Paulo não responde adequadamente aos médicos. Em algumas reuniões com o Sindicato, a secretaria se comprometeu a resolver os problemas e encaminhar o projeto de lei da Carreira Médica para votação na Assembleia Legislativa de São Paulo, mas nada foi feito efetivamente até o momento.
Assembleia geral
O Simesp convoca todos os médicos a participarem da assembleia geral na próxima segunda-feira, 8 de outubro.
Participe! Fortaleça essa luta!