27/04/2021 | Notícia Simesp

30 médicos lançam vídeo contra o genocídio causado pela falta de ações governamentais efetivas durante a pandemia


Chegando a quase 400 mil mortos por Covid-19 no país, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) lança hoje, dia 27 de abril, um vídeo com 30 médicos mostrando sua indignação pela a falta de ações governamentais suficientes para o enfrentamento à pandemia, em âmbito federal, estadual e municipal.

No vídeo, os profissionais contam que estão exaustos e que precisam ser ouvidos. “Somos nós e os demais profissionais da saúde que lidamos com a dor das famílias e com a nossa também. Como acha que é a sensação de saber que alguém vai morrer por falta de leito? Como acha que trabalhamos à exaustão com os pés latejando sabendo que vacinas não foram compradas?”, questionam.

Os profissionais também abordam as dificuldades enfrentadas pela população no pior momento da pandemia. “Enquanto isso, o povo não consegue mais fazer compras no mercado. O povo está sem emprego e sem auxílio digno. Não existem políticas governamentais para garantir o isolamento”.

Eles também alegam que os serviços de serviços de saúde estão sendo desmontados, pois faltam medicamentos, insumos, profissionais e os testes de Covid estão apodrecendo sem uso.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS