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MÉDICO COORDENADOR – SESMT

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MÉDICO COORDENADOR – SESMT

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Empresa / Instituição
Empresa: Spdm Associacao Paulista Para O Desenvolvimento Da Medicina
Endereço: RUA BORGES LAGOA
Bairro: VILA CLEMENTINO
CEP: 04038000
Cidade/Estado: SÃO PAULO
Site: Array
Contato: 1145076606
E-mail: recrutamento.medicos@spdm-pais.org.br
Telefone: Não disponível
Dados da Vaga
Data: 23/08/2024
Título da Vaga: MÉDICO COORDENADOR – SESMT
Especialidade: Medicina do Trabalho
Qtd. Vagas: 1
Vinculo: CLT
Cidade/Estado: SÃO PAULO/SP
Faixa Salarial: Acima de R$10.000,00
Contato: 1145076606
E-mail: amanda.pereira@spdm-pais.org.br
Telefone: (11) 98951-1487
Descrição:

Realizar avaliação clínica junto aos colaboradores, baseada em evidências e tratamento de lesões e doenças ocupacionais ou relacionadas diretamente com o ambiente de trabalho;
Avaliar as interações de aspectos clínicos pessoais ou condições relacionadas ao trabalho na capacidade de execução das tarefas inerentes a cada cargo;
Entender, interpretar e aplicar os regulamentos legais e os padrões corporativos da Empresa direcionados à saúde ocupacional e ambiental, considerando as interações entre trabalho e saúde;
Reconhecer, avaliar e prevenir os possíveis impactos de eventos adversos decorrentes da exposição dos colaboradores a riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômicos ou psicossociais no ambiente de trabalho;
Apresentar relatórios sobre conscientização, problemas e estatísticas de saúde e segurança;
Planejar, implementar e coordenar programas e projetos voltados à saúde ocupacional, visando sempre a promoção de cultura de saúde e bem-estar, focada na prevenção de doenças e nos hábitos saudáveis;
Coordenar o (PCMSO) programa de controle médico de saúde ocupacional e outros programas de definidos pela empresa visando a promoção da saúde e bem-estar dos colaboradores;
Elaborar e assinar documentos técnicos como PCMSO, relatórios, PPP quando solicitado ou conforme cronograma;
Realizar treinamentos e apresentações sobre questões de saúde e segurança ocupacional e prevenção de acidentes;
Recomendar soluções para problemas, oportunidades de melhoria ou novas medidas de prevenção;
Elaborar laudos médicos para assessorar nos eventuais processos trabalhistas decorrentes de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais;
Responder pela gestão do ambulatório médico com orientação e treinamento aos profissionais da área de saúde;
Avaliar e a provar as requisições de compras de materiais e insumos para o ambulatório ocupacional;
Estabelecer políticas para um ambiente de trabalho saudável e seguro, visando à prevenção da saúde e a integridade física dos empregados;
Elaborar ações de prevenção e promoção a saúde do trabalhador, apresentando soluções para problemas e desafios no processo de trabalho.
Capacidade de comunicar diretrizes a uma força de trabalho multidisciplinar é essencial;
Coordenar as atividades e realizar a gestão da equipe de Saúde Ocupacional, definindo prioridades, orientando, treinando e promovendo o desenvolvimento, desempenho, motivando e garantindo o cumprimento das normas e procedimentos de segurança, saúde ocupacional, meio ambiente, qualidade e outros relativos à empresa;
Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa – Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais-LGPD;
Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.

Requisitos e qualificações:

Ensino Superior Completo em Medicina.
Especialização completa em Segurança e Medicina do Trabalho.
CRM ativo com Registro de Qualificação de Especialista – RQE medicina do trabalho
Experiência em Gestão de Equipe e SESMT.
Excelentes habilidades organizacionais e de liderança, interpessoais e de comunicação.
Profundo entendimento das NR, E-Social e diretrizes legais vigentes.

Vaga com a carga horária de 40H semanais