02/07/2021 | Campanha salarial

Simesp visita AMA, CAPS e UBS da Sé como parte das ações da campanha salarial


      

Em continuidade às ações da Campanha Salarial de 2021, os diretores do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) visitaram na segunda-feira, 28 de junho, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sé, no centro da cidade.

A intenção das visitas é divulgar entre os profissionais da saúde as pautas prioritárias para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria e tratar das questões e possíveis problemas locais que eles enfrentam. Além de serem oportunidades de reunir esforços para construção da campanha salarial unificada dos sindicatos dos trabalhadores da saúde.

Novamente, tanto a proposta de uma campanha unificada quanto as pautas deste ano foram bem recebidas. Conversou-se sobre as exigências de reajuste salarial de 15%, a vinculação da insalubridade ao piso salarial dos médicos, licença maternidade de 6 meses e licença paternidade de 30 dias e a garantia de remuneração integral em caso de infecção por Covid-19 para celetistas e PJs. Outro ponto de destaque é o dos coordenadores das três unidades, que também foram receptivos ao diálogo do sindicato.

O Simesp tem se esforçado para continuar lutando pelos médicos. Contudo, essa força só pode advir do apoio dos profissionais. Por isso, sindicalize-se! Saiba como é fácil se associar, clicando aqui.



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA


SIGA O SIMESP


CONTATOS

Assessoria de Imprensa

Paulo Galvão
(11) 3292-9147
paulo@simesp.org.br


Redação

(11) 3292-9147
imprensa@simesp.org.br


NEWSLETTER

SIMESP - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS