Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

02/06/2020
Ato contra a terceirização do Hospital Geral de São Mateus

Unidade pode ser municipalizada ou passar a ser gerida por OS

SIMESP
O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), o Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) e funcionários estiveram hoje, 2 de junho, em frente ao Hospital Geral de São Mateus para protestar contra a municipalização ou terceirização da unidade através de organização social (OS). Uma comissão de funcionários foi definida para cobrar esclarecimentos.

Em meio a pandemia, os funcionários do Hospital Geral de São Mateus foram pegos de surpresa pela notícia: o governo do estado, atual responsável pelo serviço, decidiu de forma arbitrária municipalizar ou terceirizar sua gestão. Segundo Carolina Castiñeira, representante do Simesp que esteve no ato, as chances de terceirização são grandes. “Além da transferência para uma OS, o que nos preocupa é o futuro dos funcionários que foram pegos de supetão pela notícia e não tiveram explicações sobre a mudança”, explica Carolina.

Funcionários do hospital montaram uma comissão com o apoio dos sindicatos presentes e solicitaram uma reunião com o secretário municipal da Saúde. Os trabalhadores deverão pedir uma reunião com as Secretarias da Saúde, tanto municipal quanto estadual, para cobrar esclarecimentos sobre o caso e tentar lutar contra a terceirização da unidade. A comissão conta também com funcionários do Hospital Central de Guaianases, que já está passando pelo mesmo processo.



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819