Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

25/03/2020
Pronunciamento de Bolsonaro é risco para o Brasil

 

SIMESP
Em um momento que o Brasil precisa de clareza e coesão, o presidente da República, Jair Bolsonaro, prestou um desserviço à população em seu pronunciamento de ontem à noite, dia 24 de março, no qual contrariou as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio governo federal, por meio do Ministério da Saúde (MS), justamente no momento em que há um esforço global para superar a doença a pandemia da Covid-19 (coronavírus). Em seu discurso, Bolsonaro defendeu o fim da quarentena no Brasil, com reabertura do comércio, de escolas e o retorno do funcionamento normal do transporte público, direcionamentos que podem desencadear muitas mortes que seriam evitadas com as medidas de prevenção dos órgãos competentes.

O Brasil enfrenta a ascensão da pandemia da Covid-19 (coronavírus), com quase 50 mortes e mais de 2 mil casos confirmados. Em um cenário de futuro incerto, as autoridades sanitárias do mundo todo, corretamente, orientam medidas de afastamento social como um meio de tentar diminuir o número de casos e desacelerar a evolução da Covid-19. Cerca de 20% dos que contraírem a doença precisarão de internação hospitalar, mas o sistema de saúde, tanto no âmbito público quanto privado, não tem capacidade para atender todos os doentes se eles forem infectados de uma vez, o que representaria um colapso sem precedentes.

Ao menosprezar a pandemia de forma irresponsável, a classificando como “gripezinha” e se contrapondo à ciência, o Jair Bolsonaro coloca em risco todos os cidadãos brasileiros. Apesar das falas do presidente, todos os setores da sociedade precisam estar engajados pelo bem comum e continuar a seguir as recomendações da OMS.



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819