Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

14/02/2018
Simesp convida médicos para assembleia sobre acordo com a Prefeitura de São Paulo para o recebimento de precatórios
 

SIMESP
O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) convida os médicos que ainda não fecharam acordo com a Prefeitura de São Paulo para conhecer a proposta sobre o pagamento de precatórios. A assembleia será dia 21 de fevereiro, quarta-feira, às 19h, no auditório do Sindicato (Rua Maria Paula, 78, 1º andar, Bela Vista).

Durante a assembleia será apresentada a proposta da prefeitura para o pagamento das indenizações, que são resultado de processo movido pelo Simesp contra a prefeitura da capital paulista devido aos reajustes salariais que não foram pagos aos médicos servidores municipais no período de 1995 a 2000 (durante as gestões de Paulo Maluf e de seu sucessor Celso Pitta).

O processo beneficia mais 2 mil servidores e ex-servidores do município associados ao Sindicato à época em que a ação foi movida, em 1995. Mas foi apenas em 2001, que o poder municipal foi derrotado em seu último recurso no Supremo Tribunal Federal (instância máxima do poder judiciário no país).

Apesar da vitória, a diferença salarial só começaria a ser paga em dezembro de 2013. Afinal, os valores devidos entraram na longa fila dos precatórios. Foram, até o momento, liberados cinco lotes de indenizações.

O que precatório?
Precatório é toda requisição de pagamento, determinada pelo poder judiciário, que trate dos três entes federativos (União, estados e municípios; assim como autarquias e fundações públicas). “O precatório é expedido pelo presidente do tribunal onde o processo tramitou, após solicitação do juiz responsável pela condenação. Os precatórios podem ter natureza alimentar (decisões sobre salários, pensões, aposentadorias, indenizações por morte ou invalidez, benefícios previdenciários, créditos trabalhistas, entre outros) ou natureza comum (decisões sobre desapropriações, tributos, indenizações por dano moral, entre outros)”, explica texto na página do Conselho Nacional de Justiça.

Estacionamento
Para sua maior comodidade, o Simesp possui convênio com dois estacionamentos que oferecem desconto aos visitantes. São eles:

- Multipark, na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, 308 (das 7h às 23h)
- Avanti, na Rua da Abolição, 74 (24 horas)
Para obter o benefício, basta carimbar o ticket do estacionamento na recepção.

Caso prefira o transporte público, o Simesp está próximo à estação Sé do metrô (a cerca de 550 metros).


Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819