Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

14/09/2017
Médicos irão avaliar as contrapropostas dos representantes patronais
Assembleia Geral Extraordinária será na próxima terça-feira, 19, às 19h30

SIMESP
O Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) convoca a categoria para Assembleia Geral Extraordinária para debater as contrapropostas dos representantes patronais para elaboração de Convenção Coletiva de Trabalho, referente à Campanha Salarial 2017. A assembleia será na próxima terça-feira, 19 de setembro, às 19h30, no Auditório do Simesp (rua Maria Paula, 78, 1º andar, Bela Vista, São Paulo - SP).

Estão convocados todos os médicos com vínculo empregatício com hospitais privados, clínicas, laboratórios, empresas de medicina de grupo, santas casas de misericórdia, organizações sociais e/ou instituições filantrópicas de saúde da base territorial do Simesp.

Serão apresentadas as contrapropostas que foram enviadas pelo Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil) de São Paulo e pelo de Ribeirão Preto, além do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp), todos patronais. Na ocasião, também, será avaliado e deliberado sobre as demais propostas que estão com as negociações em curso.

Reivindicações

Os médicos definiram a pauta de reivindicações em 11 de julho. Na ocasião, eles decidiram por um aumento real de 5%, a título de reposição de perdas salariais, além do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) relativo aos 12 meses anteriores (tendo como data-base 1º de setembro), piso de R$ 13.847,93 para jornada de 20 horas semanais e que cláusulas sociais importantes (como auxílio creche e licença maternidade e paternidade) sejam garantidas aos casais homoafetivos.

O Simesp representa os médicos nas negociações com diversos sindicatos patronais, entre eles:
- Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (Sindhosp);
- Sindicato dos Hospitais, Clínicas Médicas e Odontológicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas de Osasco e Região (Sindhclor);
- Sindicato Nacional das Empresas de Medicina de Grupo (Sinamge);
- Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo (Sindhosfil) de São Paulo, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto e Baixada Santista, Litoral Norte e Sul.

2016

A última Campanha Salarial foi vitoriosa. O Simesp não aceitou propostas que prejudicariam o poder de compra dos médicos, entrou na justiça contra alguns representantes patronais e tem conquistado o reajuste integral de 9,62%, que cobre a inflação do período de 1º de setembro de 2015 a 31 de agosto de 2016.

Leia edital abaixo:

SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
 
Ficam convocados, na forma do artigo 64 do Estatuto Social, todos os associados, bem como ficam convidados nos termos da lei, todos os médicos com vínculo empregatício com hospitais privados, clínicas, laboratórios, empresas de medicina de grupo, santas cassa de misericórdia, organizações sociais e/ou instituições filantrópicas de saúde da base territorial do SIMESP, para se reunirem, com direito a voz e voto, em Assembleia Geral Extraordinária, que será instalada no próximo dia 19 de setembro de 2017 às 19h30 horas, em primeira convocação, com quórum de metade mais um dos associados quites ou, às 20h, em segunda convocação com qualquer número de presentes, no auditório da sede do SIMESP, situado à Rua Maria Paula nº 78, 1º andar, para cumprir a seguinte ordem do dia: 1) Deliberação sobre contraproposta enviada pelo SINDHOSFIL São Paulo para elaboração de Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 2017/2018; 2) Deliberação sobre contraproposta enviada pelo SINDHOSFIL Ribeirão Preto para elaboração de Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 2017/2018; 3) Deliberação sobre contraproposta enviada pelo SINDHOSP para elaboração de Convenção Coletiva de Trabalho para o período de 2017/2018. 4) Avaliação de demais propostas patronais e deliberação sobre andamento das negociações em curso. São Paulo, 13 de setembro 2017. (a) Eder Gatti Fernandes – Presidente.


Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato  Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819