Home O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato Links
Simesp
Área do Médico

Associe-se Atualize seus dados Faqs Boleto Online Certidão de Quitação
Comunicação
 


   Editoria: De: Até:    

04/04/2016
Campanha Salarial do Estado: conheça propostas a serem deliberadas na próxima assembleia em 28 de abril
 

SIMESP
Reajuste salarial de 29% e repúdio ao Projeto de Lei Complementar 257/2016. Essas foram algumas das sugestões aprovadas, na noite de quinta-feira, 31, por médicos servidores públicos do governo do estado de São Paulo. Também ficou acertada estratégia para pressionar o secretário estadual de saúde, David Uip, a receber representantes do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) em audiência.

Ficou combinado que entidades de representação, como a Associação Médica do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e a Associação dos Médicos Legistas do Estado de São Paulo, irão enviar ofícios ao secretário de estado da saúde manifestando apoio à pauta encabeçada pelo Simesp.

O reajuste de 29% foi sugerido pelo presidente do Sindicato dos Médicos. Esse índice representa as perdas salariais acumuladas nos últimos anos. Ele também se aproxima do percentual solicitado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), que reivindica 29,36%. “É importante unificar as pautas e estratégias dos demais trabalhadores da saúde que são convergentes às nossas”, avaliou Eder Gatti.

“Os salários dos trabalhadores da Saúde, sem aumento salarial há anos, estão cada ano mais desvalorizados. Por isso reivindicamos reposição das perdas de 2011 a 2015 conforme Índice do Custo de Vida do Dieese 29,36%”, justifica o SindSaúde-SP em seu jornal de março.

O repúdio ao Projeto de Lei 257/2016, apresentado em 22 de março, também foi visto como uma maneira de unificar e atrair os médicos para os debates que virão. A próxima assembleia já está marcada: dia 28 de abril, às 20h00, na sede do Simesp.

O Projeto, de autoria do governo federal, estabelece um plano de auxílio aos estados em dificuldades financeiras, mas exige como contrapartida a adoção de medidas que, na prática, impediriam o aumento real de salários dos servidores e a realização de novos concursos públicos.

Além do reajuste salarial, outras questões que serão deliberadas na próxima assembleia tratam da valorização da carreira médica e da realização de novos concursos (já que a redução do número de profissionais implica, inclusive, no fechamento de leitos).

Campanha Salarial do Estado – Próxima Assembleia
Data: 28 de abril (quinta-feira)
Horário: 20h00
Local: Sede do Sindicato dos Médicos de São Paulo (Rua Maria Paula, 78, 1º andar – Bela Vista)




Siga-nos

Fan page: https://www.facebook.com/simespmedicos

Youtube: https://www.youtube.com/simespmedicos



Voltar



O SIMESP Serviços Financeiro Comunicação Notícias e Eventos Contato     Links
- Diretoria
- Regionais
- Estatuto
- Processo Eleitoral
- Perguntas frequentes (FAQ)
- Associe-se
- Atualize seus dados
- Assessoria Jurídica
- Processos online
- Campanhas Salariais
- Convenções Coletivas
- Cálculo de I.R.
- Homologação
- Banco de Empregos Médicos
- Banco de Imóveis da Saúde
- Mural de Devedores
- Simesp+
- Tipos de Contribuição
- Calendário de Cobrança
- Boleto Online
- Certidão de Quitação
- TV Simesp
- Revista DR!
- Jornal do Simesp
- Simesp Esclarece
- Movimento Médico
- Simesp na Midia
- Cultura e Arte

Sede: Rua Maria Paula, 78 - 1º ao 4º Andar | São Paulo - SP | Cep: 01319-000 | Fone: (11) 3292-9147 - | Fax: (11) 3107-0819